Evitar riscos
é dar show.

Public, Property and Profit. A Affinité oferece um conjunto de soluções customizadas para o segmento de entretenimento, reduzindo a enorme complexidade na contratação de seguros neste segmento, em linha com as exigências do rigoroso mercado internacional.

Está tudo
protegido?

A Affinité oferece dezenas de soluções customizadas para segurar suas atividades neste segmento. Confira abaixo as principais proteções com as quais você pode contar para profissionalizar a gestão de riscos em seus projetos, classificadas de acordo com seu perfil de atividade:

Seguro para:

[ PROMOTOR / ORGANIZADOR / PRODUTOR ]

Seguro de cancelamento de eventos protege o promotor das perdas financeiras que possa incorrer como resultado do cancelamento do evento.

Pode haver circunstâncias além do seu controle que levem ao cancelamento do seu evento. O seguro de cancelamento reembolsa custos e despesas irrecuperáveis incorridos ou perda de lucro ou receita bruta após o cancelamento, abandono, adiamento, interrupção ou transferência imprevisível do seu evento.

Em termos de proteção financeira, a cobertura pode incluir custos e despesas, tais como custos de locação, publicidade, material promocional e marketing, merchandising e assim por diante e se estender para incluir receita bruta, como venda de ingressos, espaço, alimentação e bebida, patrocínio e publicidade.

A cobertura incluir o cancelamento devido às condições climáticas adversas quando tais condições se tornam perigosa ao público, artistas, esportistas e participantes.

O seguro de cancelamento de eventos geralmente incluir proteção se o local não puder realizar o evento devido a doenças infecciosas, problemas de saneamento, intoxicação alimentar ou suspensão devido a mortes, assassinatos ou suicídio no local.

Outros riscos podem se estendidos como inclusão de terrorismo e ameaça de terrorismo, greves, luto nacional, falha no transporte público ou interrupção do acesso, falha na transmissão de TV e catástrofes naturais.

Embora a apólice de cancelamento de eventos possa fornecer cobertura abrangente, ela não proporcionará proteção para a falta de vendas, variações nas taxas de câmbio ou instabilidade da moeda, falha financeira, insolvência ou inadimplência; apoio ou retirada do apoio por qualquer parte.

  • Exemplos de sinistros e reclamações de cancelamento de eventos
  • Ameaça de terrorismo
  • Greves
  • Comoção Civil
  • Atraso na Entrega de Equipamentos
  • Problemas Técnicos de som; luz …etc.
  • Retirada de Alvará
  • Inundações de estradas locais que inviabiliza o acesso ao local
  • Névoa pesada que prejudica a visualização do evento pelo espectador ou visitante
  • Tempestades
  • Queda de Barreiras
  • Problemas de saneamento
  • Ventos Fortes
  • Inundações
  • Incêndio
  • Colapso de Estruturas e construções
  • Colapso de Palco ou Telhado
  • Falha no serviço público (energia e / ou água) no local
  • Falha do serviço de segurança
  • Assassinato no local que restringe o acesso
  • Artista incapaz de comparecer devido ao cancelamento do voo
  • Morte de algum participante ou do publico
  • Tumulto
  • Falha no Controle de Acesso ou Venda
  • Problemas com Estacionamento dos Veículo

O seguro de responsabilidade civil de eventos serve para reparar danos matérias e corporais causados a terceiros, que sejam decorrentes de acidentes relacionados com a realização de eventos artísticos, esportivos e similares oferecendo proteção ao organizador, promotor ou produtor do evento segurado.

Na sociedade litigiosa de hoje, é imperativo que os organizadores de eventos, promotores e produtores tenham proteção adequada para suas responsabilidades contra reclamações que possam aparecer.

Nossos limites de indenização variam de 1.000.000 a 100.000.000 milhões de reais dependendo de suas necessidades, geralmente os limites são relativos ao tamanho do evento e ao número de participantes ou por exigências locais, de parceiros, patrocinadores ou artistas.

Você deve nos consultar por que juntamente com o seguro de responsabilidade civil do evento dependendo de suas atividades, você deve considerar várias extensões, tais como:

  • Responsabilidade Civil Empregador
  • Responsabilidade Civil Garagista
  • Responsabilidade Civil Instalação e Montagem
  • Responsabilidade Civil Cruzada
  • Responsabilidade Civil Danos causados aos artistas, atletas:
  • Responsabilidade Civil Imóveis
  • Responsabilidade Civil Alimentos & Bebidas
  • Responsabilidade Civil Produtos Distribuídos:
  • Extensão para Cobertura de Danos Morais:
  • Responsabilidade Civil Erro de Projeto
  • Responsabilidade Civil Bens de Terceiros:
  • Responsabilidade Civil Veículos Contingentes à serviço da Produção:
  • Responsabilidade Civil Fogos de Artifícios

Seguro All Risks para os equipamento próprios, alugados ou emprestados utilizados no eventos , quando necessário Inclui o trânsito para, desde e durante o evento, incluindo o carregamento e a descarga envolvendo os instrumentos musicais, estruturas temporárias, objetos cenográficos, decoração, mobiliário, stand e acessórios, equipamentos de filmagem, iluminação, transmissão, reprodução, sonorização e projeção.

Conhecido como Seguro de Equipe o contempla as cobertura de Morte Acidental ; Invalidez permanente total ou parcial por acidente, além do pagamento de despesas médicas, hospitalares e odontológicas para seu Staff.

O seguro de não comparecimento ou no show é um complemento do seguro de cancelamento. Se o seu evento depende de uma determinada pessoa ou grupo de pessoas que seja essencial talvez seja necessário a contratação. Este seguro protegerá o organizador das consequências financeiras de cancelar, adiar, interromper, transferir o evento se uma pessoa vital ou essencial deixar de aparecer pelas seguintes razões:

Morte, acidente, doença ou sequestro do pessoal Essencial;
Morte do cônjuge, sócio, pais ou filhos de menores de 80 anos;
Doença ou acidente dos Membros Imediatos da pessoa vital ou essencial como cônjuge, parceiro, pai ou filho, quando a vida dessa pessoa está em perigo;

Seguro de acidente pessoais Visitante ou Participante é contratado de forma voluntária por proprietários, usuários ou arrendatários de instalações esportivas e de entretenimento ou organizadores de eventos e performances culturais.

O seguro cobre os usuários de tais instalações e os visitantes de eventos culturais e de entretenimento.

O seguro de cada visitante é considerado válido após a compra de um ingresso. Torna-se efetivo no momento em que o segurado entra nas instalações e expira na sua saída.

Podem ser contratada as cobertura de Morte; Invalidez Permanente Total ou Parcial; Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas oriundas de acidentes

O seguro de despesas médicas em consequência de acidente, ao contrário do seguro de responsabilidade civil eventos, indeniza o visitante sem considerar falha ou a culpa do organizador.

Acredita-se que se o visitante tenha um seguro de acidente pessoais com despesas médicas para reembolsar suas contas médicas imediatas em caso de acidente ficará mais satisfeito com sua experiência.

O Seguro Viagem é imprescindível e Obrigatório pela Convenção Coletiva do SATED para as viagens nacionais ou internacionais , garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante período da viagem, que engloba embarque, permanência e retorno do viajante.

O Principal Risco Coberto são as Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem que indeniza as despesas médicas decorrente de acidente ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem.

Cobre também uma ampla gama de eventos que lhe tragam prejuízos inesperados, como, dentre outros, os decorrentes da remoção ou repatriação por emergência médica.

Esta cobertura pode ser adquirida para uma única viagem , ou para várias viagens em uma apólice anual.

Seguro para:

[ MÚSICO / BANDA, DJS E EMPRESÁRIOS ]

Cobertura do Tipo All Risks cobre o custo para substituir ou reparar o (s) seu (s) instrumento (s), equipamento e acessórios em caso de roubo ou acidente durante estadia e / ou transporte, cobertura em casa ou em qualquer situação dentro do território contratado.

Se o Instrumento for raro, antigo ou que já tenha sido de propriedade de um artista reconhecido , ou seja, que tenha seu valor diferenciado; podemos incluir à cláusula adicional de valor acordado e de depreciação, esta ultima indeniza a perda de valor comercial em caso de dano parcial após restauração.

Por meio de notificação oportuna, antes do início da viagem, a cobertura pode ser estendida à outros países, com a correspondente cobrança de prêmio adicional

Podemos segurar todos tipos de instrumentos:

  • Equipamentos para DJ; Baterias; Guitarra elétrica; Baixo; Piano Elétrico; Violão Saxofone e Equipamento de estúdio;
  • Clássico e acústico como: Acordeão; Violão; Violoncelo; Clarinete; Contrabaixo; Flauta; Violão; Harpa; Piano Saxofone; Trompete e Violino.

O seguro de responsabilidade civil de Artista e Banda foi desenhado para reparar danos matérias e corporais causados a terceiros, que sejam decorrentes de acidentes relacionados as atividades da banda durante os ensaios, instalação, performance e desinstalação do show.

Por exemplo, se uma casa de show ou espetáculo alegar que você danificou o piso ou alguma instalação, sua cobertura de responsabilidade abrangerá reivindicações dentro dos limites apólice. O seguro de responsabilidade não só paga os danos pelos quais você é legalmente responsável, mas também cobre o custo de investigação e defesa (despesas legais) de reivindicações (mesmo que sejam infundadas), o que pode somar milhares de reais em despesas com advogados.

Além disso, se você é o próprio promotor , casas de shows e espetáculos podem exigir que os artistas adquiram uma cobertura de responsabilidade civil artista que acrescente o local como segurado adicional na apólice.

Você pode comprar apólice para um show único ou uma apólice para vários shows diferentes ao longo de uma temporada ou que seja anual que cubra todas suas performances durante o ano.

Dependendo de suas atividades, você deve considerar algumas extensões, tais como as abaixo:

  • Responsabilidade Civil Empregador
  • Responsabilidade Civil Veículos à serviço da Produção:
  • Responsabilidade Civil Fogos de Artifícios

No mesmo sentido quando você for contratado por um promotor lembre-se sempre de exigir que o Promotor/Organizador ou Produtor do evento obtenha à suas próprias expensas, cobertura adequada do seguro de responsabilidade civil eventos que cubra casos de danos corporais e matérias causados a terceiros.

O Seguro Viagem é imprescindível e Obrigatório pela Convenção Coletiva do SATED para as viagens nacionais ou internacionais, garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante período da viagem, que engloba embarque, permanência e retorno do viajante.

O Principal Risco Coberto são as Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem que indeniza as despesas médicas decorrente de acidente ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem ao exterior.

Cobre também uma ampla gama de eventos que lhe tragam prejuízos inesperados, como, dentre outros, os decorrentes da remoção ou repatriação por emergência médica.

Esta cobertura pode ser adquirida para uma única viagem, ou para várias viagens em uma apólice anual.

O seguro de não comparecimento ou também chamado de (no show) quando contratado pela Banda ou Artista pode proteger a receita (cachê da banda/artista ) ou custo da banda contra eventuais perdas financeiras em consequências do cancelamento , adiamento, interrupção , transferência do show ou uma série de shows se um dos membros da banda vital ou essencial deixar de comparecer em consequência de:

Morte, acidente, doença ou sequestro do pessoal Essencial;
Morte do cônjuge, sócio, pais ou filhos menores de 80 anos;
Doença ou acidente dos Membros Imediatos da pessoa vital ou essencial como cônjuge, parceiro, pai ou filho, quando a vida dessa pessoa esteja em perigo

A apólice pode se comprada para proteger o custo ou a receita da banda de um único show ; de uma Turnê ao longo de uma temporada ou anual.

Conhecido como Seguro de Equipe contempla as cobertura de Morte Acidental ; Invalidez permanente total ou parcial por acidente, além do pagamento de despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Seguro para:

[ CONCESSIONÁRIOS, VENDEDOR OU EXPOSITOR ]

Cobertura do Tipo All Risks cobre o custo para substituir ou reparar o (s) seu (s) instrumento (s), equipamento e acessórios em caso de roubo ou acidente durante estadia e / ou transporte, cobertura em casa ou em qualquer situação dentro do território contratado.

Se o Instrumento for raro, antigo ou que já tenha sido de propriedade de um artista reconhecido , ou seja, que tenha seu valor diferenciado; podemos incluir à cláusula adicional de valor acordado e de depreciação, esta ultima indeniza a perda de valor comercial em caso de dano parcial após restauração.

Por meio de notificação oportuna, antes do início da viagem, a cobertura pode ser estendida à outros países, com a correspondente cobrança de prêmio adicional

Podemos segurar todos tipos de instrumentos:

  • Equipamentos para DJ; Baterias; Guitarra elétrica; Baixo; Piano Elétrico; Violão Saxofone e Equipamento de estúdio;
  • Clássico e acústico como: Acordeão; Violão; Violoncelo; Clarinete; Contrabaixo; Flauta; Violão; Harpa; Piano Saxofone; Trompete e Violino.

O Seguro Viagem é imprescindível para as viagens internacionais , garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante período da viagem, que engloba embarque, permanência e retorno do viajante.

O Principal Risco Coberto são as Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior que indeniza as despesas médicas decorrente de acidente ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem.

Cobre também uma ampla gama de eventos que lhe tragam prejuízos inesperados, como, dentre outros, os decorrentes da remoção ou repatriação por emergência médica.

*Esta cobertura pode ser adquirida para uma única viagem , ou para várias viagens em uma apólice anual.

Seguro All Risks para os Equipamento próprios, alugados ou emprestados utilizados no eventos , quando necessário Inclui o trânsito para, desde e durante o evento, incluindo o carregamento e a descarga envolvendo os instrumentos musicais, estruturas temporárias, objetos cenográficos, decoração, mobiliário, stand e acessórios, aos equipamentos de filmagem, iluminação, transmissão, reprodução, sonorização e projeção.

*Esta cobertura pode ser adquirida para um único evento, ou para vários eventos durante o ano.

Conhecido como Seguro de Equipe contempla as cobertura de Morte Acidental; Invalidez permanente total ou parcial por acidente, além do pagamento de despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Seguro para:

[ CASAS DE SHOWS, ARENAS MULTIUSOS, TEATROS, PAVILHÕES DE EXPOSIÇÕES, CINEMAS E BOATES ]

Seguro compreensivo empresarial, é um seguro desenvolvido para proteção ao patrimônio das casas de shows. arenas multiusos, teatros , cinemas e boates . É possível elaborar apólices sob medida.

A principal diferença desse seguro para as apólices com coberturas independentes, por risco, é que este oferece, em uma única apólice, um conjunto de garantias que se adaptam a situações específicas. A contratação da cobertura básica (incêndio, queda de raio e explosão) e de, pelo menos, uma cobertura facultativa é obrigatória.

As coberturas facultativas podem ser variadas, como proteção contra roubo de equipamentos eletrônicos, lucros cessantes, pagamento de aluguel, recomposição de documentos, fidelidade de funcionários, responsabilidade civil, etc.

Seguro para:

[ PRESTADORES DE SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO; VÍDEO, AÚDIO, ENERGIA, EFEITOS ESPECIAIS, ARQUIBANCADAS, SETS E FIGURINOS, PALCO, SEGURANÇA, LIMPEZA E BARRICADAS ]

Se você é um provedor de serviços de eventos é cada vez mais comum que os organizadores exigem a contratação de Seguro de responsabilidade civil para proteção contra danos corporais e/ou materiais causados a terceiros.

O Seguro Viagem é imprescindível e Obrigatório pela Convenção Coletiva do SATED para as viagens nacionais ou internacionais , garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante período da viagem, que engloba embarque, permanência e retorno do viajante.

O Principal Risco Coberto são as Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem que indeniza as despesas médicas decorrente de acidente ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem.

Cobre também uma ampla gama de eventos que lhe tragam prejuízos inesperados, como, dentre outros, os decorrentes da remoção ou repatriação por emergência médica.

Esta cobertura pode ser adquirida para uma única viagem , ou para várias viagens em uma apólice anual.

Seguro All Risks para os Equipamento próprios, alugados ou emprestados utilizados no eventos, quando necessário Inclui o trânsito para, desde e durante o evento, incluindo o carregamento e a descarga envolvendo os instrumentos musicais, estruturas temporárias, objetos cenográficos, decoração, mobiliário, stand e acessórios, equipamentos de filmagem, iluminação, transmissão, reprodução, sonorização e projeção.

*Você pode comprar apólice para um evento único ou que cubra todos eventos programados durante o ano.

Conhecido como Seguro de Equipe contempla as cobertura de Morte Acidental ; Invalidez permanente total ou parcial por acidente, além do pagamento de despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Mais de
3.000 projetos
seguros.

A Affinité se tornou a mais importante consultoria de seguros do país
nos segmentos de artes, entretenimento e produção audiovisual.
São mais de 450 clientes líderes em seus segmentos que juntos
já confiaram à Affinité mais de 3.000 projetos.